Franco da Rocha recebe novos respiradores


Foto: reprodução / Prefeitura de Franco da Rocha

Na quinta-feira (01), a Prefeitura de Franco da Rocha anunciou que o município recebeu novos respiradores para a UPA24h (Unidade Pronto Atendimento), que serão utilizados nos leitos semi-intensivos, que foram montados para atender pacientes em situações graves causadas pela COVID-19.

Os novos respiradores são essenciais para manter os pacientes internados em condições estáveis, até que consigam ser transferidos para um leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

No dia 25 de março, a Prefeitura havia informado para a Redação do Expresso Urbano a situação do consumo de oxigênio medicinal na cidade, que teve um aumento de 170% comparado aos meses anteriores. Para suprir essa demanda, Franco da Rocha criará uma usina de oxigênio que atenderá a UPA 24h e o Hospital de Campanha.

Na última sexta (29), a Prefeitura de Franco da Rocha comunicou a ampliação do Hospital de Campanha, que ganhou mais leitos para atendimento de casos de baixa e média complexidade, além de leitos semi-intensivos.

Conforme a última atualização do boletim de COVID-19 de Franco da Rocha, de ontem (01 de abril), o Hospital de Campanha está operando com 94% de taxa de ocupação, com 45 pacientes internados. Sete pessoas aguardam transferência para um leito de UTI via CROSS. A taxa de ocupação dos leitos regionais de UTI passou de 90%. Até agora, 49 pacientes que estavam internados no Hospital de Campanha morreram aguardando por leitos de UTI via CROSS.

Nas redes sociais, a Prefeitura divulgou que nos últimos quatro dias o Hospital de Campanha registrou 20 altas e não enfrenta dificuldade com o abastecimento de oxigênio e de qualquer outro insumo.

Comentários

Escreva seu comentário no campo abaixo

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *