Franco da Rocha amplia Hospital de Campanha

Nesta segunda-feira (29), a Prefeitura de Franco da Rocha divulgou nas redes sociais que está ampliando o Hospital de Campanha de Franco da Rocha. Segundo as informações publicadas, a estrutura foi finalizada na última sexta-feira (26) e começará a ser equipada no início desta semana.

O hospital que já possui 48 leitos, ganhou mais 240 metros quadrados, que vai acomodar 20 novos leitos. Dessa forma, o Hospital de Campanha terá 58 leitos para atendimento de casos de baixa e média complexidade e 10 leitos semi-intensivos, que contam com equipe técnica especializada e atende pacientes com quadros mais graves da doença, enquanto aguardam transferência para uma UTI (Unidade de terapia intensiva) por meio do sistema via CROSS (Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde), que tem como objetivo a distribuição adequada dos pacientes para as vagas de atendimento nas áreas hospitalar e ambulatorial.

De acordo com a última atualização do boletim da Prefeitura, o Hospital de Campanha está operando com 87% da taxa de ocupação, com 42 pacientes internados. Nove pessoas aguardam transferência para um leito de UTI via CROSS. A taxa de ocupação dos leitos regionais de UTI passou de 90%. Até agora, 47 pacientes que estavam internados no Hospital de Campanha morreram aguardando por leitos de UTI via CROSS.

Conforme as informações divulgadas, até o momento o município não enfrenta dificuldades no abastecimento de oxigênio e de qualquer outro insumo. No dia 25 de março, a Prefeitura de Franco da Rocha esclareceu para a Redação do Expresso Urbano a situação do consumo de oxigênio medicinal na cidade.