Rotary Club de Caieiras inicia programa de orientação e prevenção do uso de cigarro eletrônico

Foto: Divulgação/Rotary Club de Caieiras
0

Apesar de terem sua comercialização proibida pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), os cigarros eletrônicos são comercializados para pessoas muito jovens e tornando-os dependentes da nicotina.

Recentemente, o INCA (Instituto Nacional de Câncer) do Ministério da Saúde divulgou estudo que comprova que “dispositivos eletrônicos para fumar, como o cigarro eletrônico, contêm substâncias tóxicas que causam câncer, doenças respiratórias e cardiovasculares”.

O Rotary Club de Caieiras, faz parte de uma rede Internacional de ajuda as pessoas, sendo que um dos pilares é relacionado a saúde, e para realizar esta ação contou com o apoio de uma das pessoas mais importantes no combate ao tabagismo da nossa região, o enfermeiro Alberto Naca, que durante anos coordenou o Programa Municipal de Controle do Tabagismo em Caieiras.

Foto: Divulgação/Rotary Club de Caieiras

A palestra também foi apoiada pela iniciativa privada, através da Empresa Athenas de Cosméticos, que contribuiu para que no dia 20 de junho, os alunos dos nonos anos da Escola Pref. Pedro Lelis de Souza, em Franco da Rocha, recebessem as informações.

O presidente do Rotary de Caieiras, Fredy Arl Schnell, destacou a dedicação e os cuidados que os professores e coordenadores da Escola Pedro Lelis têm com seus alunos e a importância de profissionais como Alberto Naca que, com sua experiência, contribuem com a saúde publica. O presidente do Rotary de Caieiras finalizou dizendo que a melhor forma de combater esta “epidemia” chamada “VAPE” é levar a informação sobre os males que ela causa.

Foto: Divulgação/Rotary Club de Caieiras

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido!