Criatividade ajuda cães abandonados a serem adotados


Foto: Reprodução/Facebook

Que tal adotar a Pfizer (tô passada!), o SUS, a Butantan, a Fiocruz, a Janssen…?

Esses foram os criativos nomes dados pela estudante de arquitetura Mariana Barnabé e seu namorado, o publicitário Paulo Gaspar, a cãezinhos que haviam sido abandonados próximo à casa deles e acolhidos pela SOPRAC, a Sociedade Protetora dos Animais de Caieiras, até que fossem adotados.

Mariana, que é voluntária da SOPRAC, fez um post no Facebook falando que os animais com os nomes mega criativos estavam para adoção viralizou e, em poucas horas, todos eles já haviam ganhado um tutor e um lar. Até o momento da publicação desta reportagem, o post tem mais de 6,8 mil reações e 18 mil compartilhamentos.

A história ganhou tanta repercussão que chegou a ser publicada pelos Portais UOL, Catraca Livre e R7.

“Geralmente, esses posts de adoção de cachorros estão associados a um sentimento de dó, de pena. São posts negativos falando do abandono dos cachorros, e como agora a gente está vivendo esse momento de esperança, com vacina rolando para quase todo mundo depois de quase um ano e meio de angústia, eu pensei em dar esses nomes para chamar atenção e para associar a adoção dos cachorros à vida e à esperança, que é esse momento que a gente está vivendo agora”, conta Paulo. “Estamos usando essa oportunidade para ajudar a adotar mais cachorros, não só filhotes, como cachorros adultos. É uma oportunidade ímpar. Fora da curva”, completa.

A SOPRAC realiza hoje uma feira de adoção de animais na Avenida Waldemar Gomes Marino, nº. 93, próximo ao Velódromo de Caieiras, até as 14h.

 

Com informações do UOL e do Catraca Livre.

Comentários

Escreva seu comentário no campo abaixo

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *