Saiba mais: Caixa antecipa os pagamentos da 2ª parcela do Auxílio Emergencial


Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Nesta quinta-feira (13), Caixa Econômica Federal anunciou que vai antecipar os pagamentos da segunda parcela do Auxílio Emergencial para os trabalhadores fora do Bolsa Família. Vale ressaltar que para quem faz parte do Bolsa Família, o calendário não muda.

Os pagamentos começarão no dia 16 de maio para os beneficiários nascidos em janeiro, como previsto no calendário original, mas serão antecipados para os nascidos nos demais meses. Dessa forma, os pagamentos, que deveriam seguir até dia 16 de junho, serão encerrados em 30 de maio, quando os trabalhadores nascidos em dezembro receberão a segunda parcela.

Em abril, a Caixa já havia antecipado o pagamento da primeira parcela em cerca de duas semanas.

Com a mudança, a Caixa também vai antecipar o calendário de liberação de saques e transferências da 2ª parcela do auxílio para este público, que agora irá de 31 de maio a 17 de junho. Anteriormente, as liberações estavam previstas para acontecer entre 8 de junho e 8 de julho.

Quem recebe o auxílio por meio da conta digital poderá movimentá-lo pelo aplicativo Caixa Tem ou por meio da rede lotérica. Os valores também poderão ser sacados através do Cartão Bolsa Família ou Cartão Cidadão.

Em abril, o Expresso Urbano havia publicado uma matéria sobre as principais mudanças no benefício, confira neste link.

 

Com informações do G1 e da Agência Brasil.

Comentários

Escreva seu comentário no campo abaixo

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *