Cajamar reabre Centro Médico de Combate ao Coronavírus


Foto: reprodução / Prefeitura de Cajamar

 Neste sábado (27), a Prefeitura de Cajamar divulgou nas redes sociais a reabertura do Centro Médico de Combate ao Coronavírus.

A estrutura, que está situada ao lado do Hospital Municipal, no Polvilho, tem como objetivo ampliar o suporte aos pacientes infectados pela COVID-19.

Segundo a Prefeitura, o Centro Médico conta com 22 leitos, sendo 18 de enfermaria e quatro de emergência, todos com infraestrutura de oxigênio e conexão direta com o Hospital Municipal, que possui 40 leitos de enfermaria e 14 leitos de UTI (Unidade de terapia intensiva).

No comunicado, a Prefeitura anunciou que irá inaugurar mais quatro novos leitos de UTI para tratar pacientes com COVID-19, totalizando 18 leitos de UTI.

De acordo com os dados atualizados disponíveis sobre a situação sobre a ocupação de leitos no município, a UTI municipal tem quatro pacientes positivos e oito suspeitos. Na retaguarda do Hospital Municipal, nove pacientes testaram positivos, quatro estão com suspeita e oito foram internados por outras doenças. A retaguarda da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), possui 11 pacientes que testaram positivo.

Vale lembrar que a região sofre por conta dos altos índices de infecção por conta do novo Coronavírus. A taxa de ocupação de leitos regionais de UTI atingiu mais de 90%.

1 Comentário

  1. […] dia 27 de março, Cajamar anunciou a reabertura do Centro Médico de Combate ao Coronavírus, que possui no total 22 leitos com infraestrutura de oxigênio e conexão direta com o Hospital […]

Escreva seu comentário no campo abaixo

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *