Urgente: Caieiras sem Secretária da Saúde. Saída foi confirmada hoje


Foto: reprodução / Prefeitura de Caieiras

Nesta quinta-feira (03), a Secretária de Saúde do município de Caieiras, Grazielle Bertolini, anunciou por meio das redes sociais seu desligamento da pasta.

Após cinco meses ocupando o cargo, a mesma informou que a saída foi a pedido dela, por questões pessoais.

Bertolini é a segunda pessoa do alto escalão a sair da gestão do prefeito Gilmar Lagoinha. Em março, o Secretário Adjunto do Esporte, Ronaldo Fratello, também se desligou da pasta para trabalhar na Prefeitura de Guarulhos.

O desligamento de Grazielle Bertolini acontece em um momento complexo da pandemia da COVID-19, com diversas mortes diárias e a previsão da chegada da terceira onda, na qual especialistas indicaram que atingiria o Brasil neste mês.

Até o momento, o prefeito Lagoinha e os canais de comunicação da Prefeitura de Caieiras não se pronunciaram sobre a saída de Grazielle e não informaram quem ocupará o cargo. Por enquanto, Caieiras está sem Secretária de Saúde em plena pandemia.

Confira na íntegra a nota de Grazielle Bertolini:

Gostaria imensamente de agradecer a oportunidade e confiança a mim depositada nesses 5 meses de Governo, foram muitos desafios, e sobretudo trabalho, senti nesse período como se estivesse trabalhado a um ano. Tempos difíceis, mas pude sentir o carinho e acolhimento da equipe Lagoinha com a secretaria de saúde e comigo, sendo assim venho por meio deste comunicar meu desligamento (a pedido) do Governo decorrente de questões de cunho pessoal e familiar.

Queria expressar a todos do governo minha profunda gratidão pela experiência adquirida, quero em especial saudar o Prefeito Lagoinha por ser corajoso, honesto e obstinado em querer melhorar a vida dos Caieirenses e nos apoiar para a realização de uma gestão técnica.

Não posso deixar de agradecer a população Caieirense que foi presente e participativa cobrando as melhorias, fiscalizando os resultados, confesso que temos muito a ser feito, mas me orgulho do que conseguimos realizar em 5 meses, esse é o momento de construirmos o Plano Municipal de Saúde, e a participação da população e fundamental.

Com Pesar e tristeza de deixar, mas com grande orgulho do caminho percorrido e pavimentado, queria enfatizar que deixo na Secretaria de Saúde um corpo técnico qualificado e comprometido com o SUS, esses técnicos e trabalhadores de saúde são os verdadeiros responsáveis pela gestão e operacionalização do SUS em Caieiras, e para os trabalhadores, minha equipe, só tenho gratidão e afeto pelo vínculo que estabelecemos e sobretudo pelo compromisso demostrado, gratidão pela parceria e trabalho. Para os gestores regionais profunda admiração por tudo que construíram na região Franco da Rocha, em especial a bravura com o qual conduziram ou conduzimos a gestão da Pandemia.

O SUS é grande nós vemos logo ali!

Obrigada Prefeitura de Caieiras e Gilmar Lagoinha!

Comentários

Escreva seu comentário no campo abaixo

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *