Site calcula data de vacinação contra a COVID-19


Foto: Governo de Estado de SP

Por conta da pandemia do novo Coronavírus, o mundo todo sofreu diversas consequências negativas, no entanto, a vacinação é uma das soluções para que aos poucos ocorra alguma melhora no cenário atual.

No Brasil, a imunização está a passos lentos, diversas pessoas não tem a estimativa de quando poderão tomar a vacina. Em razão disso, um grupo de voluntários que analisa dados da pandemia de COVID-19 no país, criou uma ferramenta para calcular quando o brasileiro poderá se vacinar.

O site ‘Quando Vou Ser Vacinado? realiza a estimativa combinando dados como: idade, estado em que a pessoas mora, além de considerar se a mesma faz parte do PNI (Plano Nacional de Imunização), que prioriza funcionários, da saúde, professores, pessoas com comorbidades, trabalhadores das forças de segurança, entre outros.

A plataforma não é oficial, os cálculos levam em conta as informações mais recentes sobre a imunização no Brasil, dessa forma, o resultado pode mudar de acordo com as variáveis da situação.

Os criadores do site informaram que ainda estão sendo efetuados ajustes, para que a previsão seja mais exata. A ferramenta utiliza dados da conta @Coronavirusbra1, que atualiza as informações sobre a COVID-19 no Brasil. Os dados da população que estão na calculadora do site são do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Vale destacar que o site é seguro, pois, os usuários devem informar somente a idade, estado e se faz parte do PNI.

Informações exatas e oficiais sobre a pandemia do novo Coronavírus devem ser conferidas no site do Ministério da Saúde.

 

Com informações do Saúde.IG e B9.

Comentários

Escreva seu comentário no campo abaixo

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *