Após polêmica, Prefeitura tira do ar pesquisa sobre o transporte público


Foto: Reprodução

A Prefeitura de Caieiras divulgou ontem os resultados da pesquisa de opinião sobre o transporte público municipal, que entrevistou 790 pessoas durante o mês de maio e apontou que o índice de satisfação com o serviço prestado pela empresa Viação Caieiras é de 67,72%.

Hoje, menos de 24 horas depois, após gerar uma grande polêmica entre os munícipes, principalmente nas redes sociais e grupos de WhatsApp, a pesquisa não está mais disponível no site da Prefeitura para consulta. O post nas redes sociais também foi retirado do ar.

Na época em que as pesquisas foram iniciadas, o prefeito Gilmar Lagoinha publicou o vídeo abaixo, explicando os passos até a realização da nova concessão.

Além do elevado (e questionável, ao levar em conta as inúmeras reclamações nas redes sociais e a repercussão que a divulgação teve) índice de satisfação, a pesquisa também mostrou que para 61,4%, a Viação Caieiras tem uma imagem positiva.

O vídeo que está na sequência, gravado na noite de ontem, mostra a pesquisa ainda na página da Prefeitura na internet.

 

A Redação do Expresso Urbano entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura questionando se a pesquisa realmente foi retirada do ar e os motivos para tal atitude, mas, como de costume, não obteve retorno.

Atualização: A Prefeitura de Caieiras postou hoje (27) em suas redes sociais, que a pesquisa está novamente no ar, disponível em: https://www.qualidatatech.com.br.

Segundo a Prefeitura, “a postagem feita na última quarta-feira, 21 de julho, foi removida devido a problemas técnicos no formulário da pesquisa”.

Comentários

Escreva seu comentário no campo abaixo

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *