Morato registra dois casos da variante Delta do Novo Coronavírus


Foto: Reprodução/Prefeitura Municipal de Francisco Morato.

A Prefeitura de Francisco Morato divulgou em suas redes sociais na noite de quarta-feira (1) que foram notificados dois casos da variante Delta do Novo Coronavírus no município.

De acordo com a Prefeitura, os pacientes estão sob cuidados domiciliares e sendo monitorados pelo setor de Vigilância em Saúde. Ainda de acordo com o comunicado, apesar do ritmo acelerado da vacinação, os cuidados relativos ao uso de máscaras, higienização constante das mãos e distanciamento social (num momento de flexibilização das atividades) devem ser redobrados.

A variante Delta já fez uma vítima fatal e tem avançado rapidamente em todo o Estado de São Paulo, tanto que já é responsável por 46% das infecções por COVID-19, de acordo com Sergio Cimerman, infectologista do Hospital Emílio Ribas,

Variante Delta tem o dobro de chances de levar à hospitalização

Um estudo publicado na revista britânica “The Lancet” apontou que pacientes infectados com a variante Delta têm duas vezes mais chance de precisarem ser hospitalizados em comparação com aqueles que foram contaminados pela Alfa.

Entretanto, a maior parte dos perfis analisados pela pesquisa não estava com o ciclo de imunização completo. De qualquer forma, por ser mais contagiosa e mais severa, a variante pode levar a uma nova sobrecarga no sistema de saúde pública em todo o mundo.
Com informações da Prefeitura de Francisco Morato e do G1.

Comentários

Escreva seu comentário no campo abaixo

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *