Infestação de mosquitos atinge vários bairros de Caieiras
Essa é uma reportagem um pouco diferente da que você, leitor do Expresso Urbano, está acostumado a ler por aqui.
Diferente porque começou a partir de uma observação pessoal.
Numa noite, matei 5 mosquitos e pernilongos. Na outra, 7. Numa próxima 10. Até o dia em que foram 12.
Não havia repelente, citronela ou fumacê que desse jeito. Nem os cachorros conseguiam se ver livres do incômodo (e das picadas) dos insetos.
Comecei a perguntar para amigos se no bairro onde moravam a situação era a mesma. A resposta, invariavelmente, era positiva, ao menos no Centro, no Serpa e no Miraval.
Então, fizemos um post nas redes sociais do Expresso (no Facebook e no Instagram) e tive a confirmação de que a infestação de mosquitos e pernilongos é praticamente geral e atinge quase todos os bairros de Caieiras.
Nos comentários, munícipes de vários bairros, como Laranjeiras, Jardim Marcelino, Vera Tereza, Jardim São Francisco, Portal das Laranjeiras, Jardim Vitória, Jardim Esperança, Serpa, Sítio Aparecida, Nova Caieiras se manifestaram, reclamando da quantidade anormal de insetos em suas casas ao longo das últimas semanas.
Muitos deles solicitavam a passagem do carro fumacê da Prefeitura com mais frequência e houve até quem questionasse a real eficiência do inseticida, tendo em vista que o problema com os mosquitos e pernilongos persiste.
Como está no seu bairro? Há muitos insetos, principalmente durante a noite? Deixe sua resposta nos comentários.