Governo anuncia compra de vacinas da Pfizer

Foto: Reprodução/Pfizer.
0

Após meses de recusa, o Governo Federal anunciou a compra de 14 milhões de doses da vacina da Pfizer-Biontech contra a COVID-19, que devem chegar ao Brasil em maio e junho.

De acordo com a farmacêutica, uma oferta de 70 milhões de doses havia sido feita em 15 de agosto de 2020, com entrega prevista para dezembro daquele ano. Contudo, o Governo não aceitava as condições estabelecidas pela Pfizer, o que gerou um impasse que atrasou a compra e, consequentemente a chegada das doses e a imunização da população, num contexto de recordes sucessivos tanto no número de casos quanto no número de óbitos no último mês.

Segundo o último boletim divulgado pelo Consórcio de Veículos de Imprensa, a média móvel de hoje (08) é de 1.540 mortes, um novo recorde desde o início da pandemia.

De ontem para hoje, foram contabilizados mais 1.114 óbitos por COVID-19 e 36.923 novos casos. No total, já são 266.614 vítimas fatais do Novo Coronavírus.

Jornalista que gosta de História e, principalmente, de ouvir e contar histórias. Um curioso que já quis ser médico, arquiteto, designer de games e músico e encontrou no jornalismo uma forma de unir todas as suas paixões. E, de quebra, ainda encontrou mais uma: a fotografia, porque não basta conquistar pelas palavras. Imagens ainda contam muito nesse mundo cada vez mais hiperconectado.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *