Cajamar anuncia o retorno das atividades presenciais de acolhimento aos alunos do município


Foto: Peprodução / Prefeitura de Ca

A Prefeitura de Cajamar anunciou que na última segunda-feira (03), as atividades presenciais de acolhimento aos alunos das Redes de Ensino Municipal, Estadual e Privada seriam retomadas, seguindo todos os Protocolos Sanitários.

Até o dia 07 deste mês, as escolas realizarão reuniões participativas de pais para dar a devolutiva do encerramento do 1º bimestre, além do acolhimento e entrega de mochilas e apostilas do 2º bimestre.

Entre os dias 10 e 14 de maio haverá atendimento presencial aos alunos que não possuem acesso às tecnologias para desenvolvimento das atividades remotas. O retorno será feito de maneira gradual e, cada rede (estadual, municipal e privada), organizará suas atividades de acordo com calendário próprio. Importante destacar, que a participação presencial do aluno na escola não é obrigatória, não haverá prejuízo para a vida escolar do estudante.

De acordo com o Secretário de Educação, Prof. Dr. Régis Souza, neste primeiro momento o retorno será facultativo, cabendo aos pais/responsáveis acompanhar e enviar as atividades para os professores semanalmente.

Segundo o comunicado divulgado pela Prefeitura, a parceria entre a escola e a família será importante e essencial para que os alunos possam se adequar à nova rotina.

Comentários

Escreva seu comentário no campo abaixo

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *