Franco da Rocha altera cobrança na Zona Azul


Foto: Reprodução/Prefeitura de Franco da Rocha.

Nesta segunda-feira (29), a Prefeitura de Franco da Rocha anunciou por meio das redes sociais, a suspensão da cobrança de Zona Azul na primeira hora que o veículo estiver estacionado em vias públicas do município.

Conforme a Lei Municipal 1.526/2021, enquanto durar as fases vermelha e emergencial do Plano São Paulo, fica suspensa a cobrança de Zona Azul, com tolerância de 1 hora aos carros estacionados na região central. A medida já está em vigor.

No dia 20 de março, a Prefeitura de Caieiras já tinha divulgado mudanças do Zona Azul em alguns locais do município.

No início deste ano, a Zona Azul sofreu reajustes, no qual o valor subiu de R$ 2,25 para R$ 2,50 por hora.

Opinião da população:

Assim como os caieirenses, os franco-rochenses também reclamaram nas redes sociais sobre alguns pontos desta nova medida, principalmente o fato de evitar a cobrança somente na primeira hora. Um internauta questionou “Como será feito o controle disso?? Tem que suspender total”. “Não devia cobrar era nada. Os poucos carros que estão na rua são de pessoas que estão indo ao médico, farmácia ou os que estão trabalhando”. Ressaltou outra munícipe.

Foram diversos comentários contestando o motivo da Zona Azul ser considerada um serviço essencial. A redação do Expresso Urbano entrou em contato com a Prefeitura de Franco da Rocha para esclarecer essa dúvida, mas até o fechamento desta reportagem não obteve resposta.

Comentários

Escreva seu comentário no campo abaixo

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *