Mais um: França suspende entrada de voos vindos do Brasil


Foto: Tanathip Rattanatum

Brasileiros podem entrar em apenas sete países sem nenhuma restrição: Afeganistão, Albânia, Costa Rica, Macedônia do Norte, Nauru, República Centro Africana e Tonga.

O Governo Francês informou que suspendeu todos voos com o Brasil até a próxima segunda-feira, dia 19, ou “até segunda ordem”. A medida tem como objetivo tentar evitar uma quarta onda da pandemia do Novo Coronavírus e impedir a entrada da variante brasileira no país, já que o Brasil se tornou o novo epicentro mundial da crise sanitária iniciada em março do ano passado.

Com isso, já são, de acordo com a Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA), 234 territórios em todo o globo terrestre com algum tipo de restrição a entrada brasileiros (com exceção dos residentes), entre os quais estão: Uruguai, Estados Unidos, Canadá, Peru, Chile, Reino Unido, Suíça, Alemanha México, Cuba, Irlanda, Egito, Croácia e Rússia. Outros 9 países na lista da IATA não possuem informações, por isso eles pedem que o viajante entre em contato com os órgãos oficiais do governo para esclarecimentos.

Devido ao descontrole da transmissão do Novo Coronavírus no país, Brasileiros só podem entrar livremente em sete países: Afeganistão, Albânia, Costa Rica, Macedônia do Norte, Nauru, República Centro Africana e Tonga.

Com informações do El País Brasil e da GQ.

Comentários

Escreva seu comentário no campo abaixo

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *