COVID-19: Mairiporã e Morato estão com 100% das UTIs ocupadas


Foto: Reprodução/Google Maps.

O cenário da pandemia de COVID-19 na região volta a preocupar. De acordo com os últimos boletins divulgados pelas Prefeituras, Mairiporã e Francisco Morato apresentam lotação total nos leitos de terapia intensiva (UTI) dedicados ao tratamento do Novo Coronavírus.

Desde maio, Mairiporã aparece com 100% de suas UTIs ocupadas, com breves períodos de melhora, com 80% ou 90% de ocupação. A cidade já foi retratada em reportagens da TV Globo nos últimos meses mostrando a situação crítica em relação aos leitos de terapia intensiva.

Em Morato, a taxa de ocupação de UTI no Hospital Lacaz, referência regional, tem ficado acima dos 80% desde o início deste mês e voltou ao patamar do período mais crítico até aqui, entre março e abril, quando todos os leitos de terapia intensiva ficaram ocupados por dois meses.

Nas demais cidades da região, Cajamar, de acordo com dados que estão no site oficial da Prefeitura, tem 72,2% das UTIs ocupadas no Hospital Municipal.

Caieiras, de acordo com o boletim divulgado no final da tarde de hoje, tem ocupação de 80,2% nas UTIs, sendo que tais leitos são regionais. Franco da Rocha, por sua vez, via assessoria de imprensa, informou que a taxa de ocupação dos leitos regionais de UTI, administrados pelo Governo do Estado de São Paulo, é de 85%, o que mostra uma divergência em relação aos dados divulgados por Caieiras. Já a taxa de ocupação dos leitos de enfermaria do Hospital de Campanha é de 22%, com 12 pacientes internados.

Comentários

Escreva seu comentário no campo abaixo

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *