Caieiras amplia Hospital de Campanha com mais 15 leitos


Foto: divulgação / Prefeitura de Caieiras

A Prefeitura de Caieiras anunciou nesta segunda-feira (05), a ampliação no Hospital de Campanha. Segundo as informações divulgadas, o hospital contará, nos próximos dias, com mais 15 leitos de enfermaria e sala de semi-intensiva.

Por conta disso, a unidade que tinha 34 leitos terá 49 ao total. Essa é uma medida para reforçar a estrutura do local neste momento em que muitas vidas estão sendo perdidas por conta da COVID-19.

De acordo o boletim de COVID-19 de Caieiras, atualizado ontem (05), a taxa de ocupação de leitos da enfermaria adulto está com 86,7% e a enfermaria pediátrica com 28,6%. A taxa de ocupação dos leitos de UTI adulto chegou a 90,9%, enquanto a UTI pediátrica está sem ocupação.

Caieiras possui 16.738 casos notificados, 10.728 casos descartados e 5.189 casos confirmados. Destes, 160 óbitos são confirmados e 4.074 casos curados. 793 casos estão em investigação.

No dia 1º de abril, a Prefeitura determinou a contratação emergencial e imediata de médicos, para o atendimento das demandas causadas pela pandemia da COVID-19. O Processo Seletivo vai até o dia 10 de abril deste ano.

No mês de março, o Hospital de Campanha esteve envolvido em algumas polêmicas. Um médico receitou medicamentos sem eficácia comprovada e uma munícipe veio a público reclamar do atendimento no local após perder um familiar, alegando negligência e omissão dos funcionários. Nas redes sociais uma grande parte dos cidadãos também expressam o desagrado com o atendimento realizado no Hospital de Campanha.

Comentários

Escreva seu comentário no campo abaixo

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *