Com baixa procura, vacinação contra a gripe é liberada para todas as idades


Foto: Reprodução / Prefeitura de Franco da Rocha

Devido à baixa demanda, o Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde, autorizou que Estados e Municípios estendessem a campanha de vacinação contra a gripe para todas as faixas etárias a partir da próxima segunda-feira (12). Com isso, qualquer pessoa com mais de 6 meses pode procurar um posto de vacinação para se proteger.

Até agora, só estavam sendo vacinados os grupos prioritários, como idosos, professores, crianças de seis meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto), povos indígenas, trabalhadores da saúde, pessoas com comorbidades e outras condições clínicas especiais, com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário, urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, membros das forças de segurança e salvamento, Forças Armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade e população privada de liberdade.

Na região, a campanha acontece da seguinte forma:

Caieiras

De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, a taxa de imunização no município está em apenas 46,3% e a vacinação ocorre em todas as Unidades Básicas de Saúde, de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h.

Cajamar

Segundo informações do site da Prefeitura, por causa da pandemia, para se vacinar é necessário realizar o agendamento prévio para evitar aglomerações nas unidades de saúde. O munícipe em contato com o Tele Saúde de Cajamar, pelos números 150, 4447-1233, 4446-6330, 4446-6818 ou 99465-4332 (WhatsApp), de segunda a segunda, das 8h às 17h, para fazer o agendamento. O cidadão receberá senha para ser vacinado na Unidade de Saúde mais próxima do seu endereço.

Francisco Morato

A imunização está sendo aplicada nas Unidades do Saúde da Família, de segunda a sexta, das 7h às 11h, preferencialmente ou no CSU (em sistema de drive-thru e no ginásio para pedestres), aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 15h.

Franco da Rocha

Basta procurar qualquer uma das Unidades Básicas de Saúde do município, de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h.

Mairiporã

A Prefeitura informou que a taxa de imunização no município ainda está abaixo do esperado e que, para se imunizar, os mairiporanenses devem procurar a UBS mais próxima de sua residência no período da manhã.

 

Caso tenha se imunizado contra a COVID-19, é necessário respeitar um intervalo mínimo de 14 dias para tomar a vacina da gripe. É importante também comparecer ao local de vacinação portando um documento oficial com foto.

Comentários

Escreva seu comentário no campo abaixo

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *