Profissionais da educação e idosos a partir de 67 anos começam a se vacinar


Foto: Governo do Estado de SP

Na última sexta-feira (09), o governo de São Paulo anunciou a antecipação da vacinação contra COVID-19 para os profissionais da educação com 47 anos ou mais e idosos a partir de 67 anos.

Neste sábado (10), os profissionais da educação já começaram a tomar a primeira dose da imunização. No cronograma inicial, os idosos a partir de 67 anos seriam vacinados no dia 14 de abril. Com a antecipação, no estado de São Paulo esse grupo começa a ser imunizado na segunda-feira (12), na capital paulista será na terça-feira (13).

No grupo prioritário dos profissionais de educação se encontram: professores da Educação Básica, merendeiras, auxiliares de serviços gerais e faxineiros, secretários da escola, diretores, vice-diretores, professores coordenadores pedagógicos e cuidadores.

Vale destacar que é obrigatório que os profissionais de educação façam o cadastro no site https://vacinaja.educacao.sp.gov.br/. Os educadores só poderão ser vacinados após o sistema validar o registro e gerar um código, que será necessário apresentar nas unidades de saúde dos municípios.

 

Caieiras

A cidade antecipou a vacinação para idosos a partir de 67 anos que seria no dia 14 de abril para este sábado (10). A imunização aconteceu em sistema drive-thru na UBS (Unidade Básica de Saúde) Nova Era, no período das 09h às 16h.

No domingo (10), a vacinação dos idosos de 68 anos ou mais e a aplicação da segunda dose para os idosos de 72 anos ou mais continuam no drive-thru do Centro Cultural. Vale lembrar que para a segunda dose os idosos precisam estar com o intervalo de 21 a 28 dias da primeira dose.

Para se vacinar é preciso levar documento com foto, comprovante de residência e carteirinha para quem vai tomar a segunda dose.

A Prefeitura de Caieiras divulgou nas redes sociais que neste último sábado (10), os profissionais de educação a partir de 47 anos também começaram a ser vacinados. A imunização continua nos dias 12, 14 e 16 de abril na UBS Nova Era, das 09h às 15h.

 

Cajamar

O município liberou na sexta-feira (09), o agendamento da vacinação para idosos de 67 ou mais, que terá início no dia 12 de abril. As imunizações estão sendo feitas por meio de agendamento, com o intuito de evitar aglomerações nas unidades de saúde.

Para agendar é necessário preencher o formulário online disponível no site: www.vacinaja.cajamar.sp.gov.br. Após o preenchimento do pré-cadastro, o munícipe deve entrar em contato com o Tele Saúde de Cajamar, munido dos documentos pessoais (CPF, cartão do SUS e comprovante de residência), para a realização do agendamento, através dos telefones: (11) 4447-1233 | (11) 4446-6330 | (11) 4446-6818 | (11) 99483-0881 | (11) 99465-4332 | (11) 98964-0716.

A cidade ainda não divulgou quando os profissionais de educação serão imunizados. As novas etapas da campanha estão sendo informadas conforme o recebimento dos lotes de vacinas, por conta disso, os cidadãos precisam acompanhar o site e as redes oficiais da Prefeitura de Cajamar.

Francisco Morato

A Prefeitura de Francisco Morato também divulgou o drive-thru do CSU, que vacinou os profissionais da educação a partir e 47 anos.

Os postos de vacinação da educação são: AMEM (2º andar da UPA24H), de segunda a sexta-feira das 09h às 19h; CSU de segunda a sexta-feira, das 09h às 16h e de sábado e domingo, das 09h às 15h; na USF Parque Paulista, das 09h às 15h. Necessário estar com o comprovante da ‘VacinaJá Educação’, RG, CPF e comprovante do vínculo empregatício no município.

A cidade também antecipou na sexta-feira (09), a imunização dos idosos com 67 anos ou mais e segue em andamento.

Franco da Rocha

No município, a imunização dos profissionais da educação das escolas da rede municipal, estadual e particular que tiveram seu cadastro no portal “Vacina Já” aprovado e que foram convocados pela diretoria da escola onde atuam, começaram a tomar a primeira dose da vacina.

Segundo a Prefeitura, neste sábado (10) mais 250 profissionais da educação da rede municipal e privada foram imunizados. Na segunda-feira (12), professoras e professores da rede estadual serão vacinados.

Para tomar o imunizante, os franco-rochenses precisam apresentar o documento original com foto, CPF e o cadastrado autorizado do “Vacina Já”, que foi enviado para no e-mail pessoal. Os profissionais de educação com 47 anos ou mais que não realizaram o cadastro, devem entrar no site: www.vacinaja.sp.gov.br. Após a inscrição, basta aguardar a convocação da direção da escola para ser vacinado.

A Prefeitura de Franco da Rocha também antecipou hoje (10), a vacinação dos idosos com 67 anos ou mais. Conforme as informações divulgadas nas redes sociais, neste domingo (11), as equipes estarão também no drive-thru, situado ao lado da FATEC, das 09h às 15h. Vale lembrar que os munícipes devem levar o documento original com foto, CPF e comprovante de residência.

Mairiporã

A Prefeitura de Mairiporã irá vacinar os idosos com 67 anos ou mais, no dia 12 de abril, em dois locais: no Sarkisão, das 09h às 12h e na Igreja Matriz Terra Preta, das 09h até 12h.

Os profissionais da educação com 47 anos ou mais serão imunizados no dia 13 de abril, no Sarkisão, das 08h ás 12h.

A imunização será realizada pelo sistema drive-thru, sendo obrigatório levar documento de identificação, CPF e comprovante de residência. O calendário completo da vacinação pode ser conferido no site oficial da Prefeitura.

 

Com informações do G1.

Comentários

Escreva seu comentário no campo abaixo

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *