Rotary Club de Caieiras é fundado

No último sábado (25/06), aconteceu a cerimônia de fundação e posse dos membros do Rotary Club de Caieiras, no Espaço de Eventos Almeida Buono.

Estiveram presentes o governador atual do Rotary do Distrito 4563, Augusto Cesar dos Santos e sua esposa, Cecília, o Governador eleito para o mandato 2022/23, Joaquim Flávio de Moraes e sua esposa, Pérsia, o ex-Governador Amilton Medeiros da Silva e sua esposa Helenice e Sônia Pedroso, Presidente do Rotary Club da Lapa, clube padrinho do novo Rotary Club em formação, juntamente com o presidente eleito para o Rotary Club de Caieiras, Fredy Arl Schnell e sua Esposa, Cássia.

O Rotary é uma organização formada por líderes de negócios e profissionais, unidos no mundo inteiro, e que prestam serviços humanitários, fomentando um elevado padrão de ética em todas as profissões e ajudando a estabelecer a paz e a boa vontade entre os povos.

Os eixos de atuação no Rotary no mundo são:

– A consolidação da paz e prevenção de conflitos;

– Prevenção e tratamento de doenças;

– Proporcionar água potável, saneamento e higiene;

– Saúde materno-infantil;

– Educação básica e alfabetização;

– Desenvolvimento econômico comunitário.

Os membros empossados no Rotary Club de Caieiras são empresários e profissionais de destaque na cidade que já tem um histórico de ações de voluntariado e ajuda ao próximo.

O objetivo dos Rotarianos com o município de Caieiras, segundo o presidente Fredy, é proporcionar, através de projetos, o desenvolvimento de ações focadas dentro dos eixos de atuação do Rotary e contribuir para desenvolvimento das pessoas em condição de vulnerabilidade social, transformando assim, para melhor, a vida de muitas pessoas.