Prefeitura de Caieiras adquire quatro novos respiradores


Foto: Prefeitura de Caieiras

Nesta segunda-feira (26), a Prefeitura de Caieiras divulgou nas redes sociais que o município recebeu na última sexta-feira (23), quatro novos respiradores para auxiliar os munícipes internados em decorrência da COVID-19.

Nos casos mais graves, no qual o paciente tenha insuficiência respiratória, os respiradores são fundamentais, pois, são esses equipamentos que garantem oxigenar o sangue e eliminar o gás carbônico.

A Prefeitura informou que nessa semana será feito um treinamento com os enfermeiros da rede, para que os mesmos saibam realizar o manuseio dos equipamentos que serão utilizados no Hospital de Campanha e Pronto Socorro.

De acordo com a última atualização disponível do boletim de COVID-19 de Caieiras, do dia 26 de abril, a taxa de ocupação de leitos da enfermaria adulto estava com 55,8% e a enfermaria pediátrica tinha atingido 25,0%. A taxa de ocupação dos leitos de UTI adulto chegou a 87,6%, enquanto a UTI pediátrica atingiu 100%. Nos leitos regionais, a taxa de ocupação está com 78%.

Comentários

Escreva seu comentário no campo abaixo

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *