Franco da Rocha: programa ‘Bolsa do Povo’ disponibiliza 30 mil vagas para a população desempregada


Foto: Reprodução/Governo do Estado de São Paulo

A Prefeitura de Franco da Rocha divulgou que o Governo do Estado de São Paulo lançou o programa ‘Bolsa do Povo’, que disponibiliza 30 mil vagas para a população desempregada, que tem como prioridade atender as mulheres.

Franco da Rocha é um dos municípios que está participando deste projeto, que pretende impactar 120 mil pessoas até o final deste ano.

Como funciona o ‘Bolsa Trabalho’

Os participantes prestarão serviços nos órgãos públicos, de acordo com o direcionamento municipal, realizarão cursos virtuais de qualificação profissional pela Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP) e receberão mensalmente a bolsa-auxílio de 535,00 reais durante cinco meses.

O ‘Bolsa Trabalho’ tem como intuito proporcionar ocupação, qualificação profissional e renda aos cidadãos em situação de vulnerabilidade social, residentes no Estado de São Paulo.

Como participar

Para participar da iniciativa é necessário ser maior de 18 anos, ser morador do Estado de São Paulo há mais de 2 anos, estar desempregado e ter renda de até R$ 550 por pessoa (equivalente a meio salário mínimo).

Os interessados podem se inscrever de 24 a 30 de agosto neste link. A seleção acontecerá até o dia 04 de setembro. A convocação será feita por meio de publicação no Diário Oficial, por conta disso, fique atento.

Comentários

Escreva seu comentário no campo abaixo

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *