População não respeita ordem de restrição


População não respeita ordem de restrição.

Apesar das restrições de circulação que estão em vigor em todo o estado de São Paulo, no período entre 23h e 5h, até o dia 14 de março, além da volta de toda a Grande São Paulo para a fase laranja, a população da região não tem respeitado as medidas sanitárias.

Durante todo o último final de semana, em especial no domingo (28), centenas de pessoas, em sua maioria jovens, estavam aglomerados nas ruas da Vila Ramos, em Franco da Rocha, consumindo bebidas alcoólicas e circulando normalmente, sem a utilização de máscaras, até altas horas da noite. Bares também permaneceram abertos.

De acordo com os moradores, que enviaram as imagens, a GCM foi chamada, mas não atendeu as solicitações dos moradores.

Em São Paulo, até idosos aglomeraram

O governo do estado de São Paulo divulgou um balanço das ações de fiscalização contra aglomerações e festas clandestinas na capital e, entre os 46 estabelecimentos flagrados desde a noite de sábado (26), esteve um baile da terceira idade que acontecia na Penha, Zona Leste da Capital. O evento reuniu mais de 190 idosos, que estão entre os grupos de risco para a Covid-19. A festa foi encerrada no momento da fiscalização pela Vigilância Sanitária.

Comentários

Escreva seu comentário no campo abaixo

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *