Franco da Rocha registra queda no índice de internações


Foto: Prefeitura de Franco da Rocha

Na segunda-feira (19), a Prefeitura de Franco da Rocha divulgou nas redes sociais, que entre a última quinzena de março e a primeira quinzena de abril, o município registrou uma queda de 46% no índice de internações na UPA24H e no Hospital de Campanha.

No dia 15 deste mês, a Prefeitura anunciou que após um levantamento realizado pela Secretaria de Saúde, os dados indicavam que o município tinha estoque completo do ‘kit intubação’ suficiente para 31 dias.

De acordo com a Prefeitura, essa redução no índice de internações representa também uma diminuição no consumo de insumos, como o oxigênio e os medicamentos que compõem o ‘kit intubação’. Esse resultado garante uma situação mais estável e segura para os pacientes da cidade.

Conforme a atualização do boletim de COVID-19 de Franco da Rocha, do dia 18 de abril, o Hospital de Campanha está operando com 45% de taxa de ocupação, com 22 pacientes internados. Uma pessoa aguarda transferência para um leito de UTI via CROSS. A taxa de ocupação dos leitos regionais de UTI é de 82,8%. Desde o dia 03 março, 62 pacientes que estavam internados no Hospital de Campanha morreram aguardando por leitos de UTI pelo CROSS.

A Prefeitura de Franco da Rocha afirma que a cidade não enfrenta dificuldade no abastecimento de oxigênio e de qualquer outro insumo para o atendimento dos pacientes.

Comentários

Escreva seu comentário no campo abaixo

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *