Cidades da região confirmam a suspensão das aulas presenciais


Nesta quinta-feira (25), a prefeita do município de Francisco Morato, Renata Sene, divulgou que após uma reunião com os prefeitos da região que compõem o CIMBAJU (Consórcio Intermunicipal dos Municípios da Bacia do Juqueri), Francisco Morato decidiu suspender a volta às aulas.

A Secretaria de Educação informou que será feita a recarga do cartão de alimentação referente ao mês de fevereiro, uma medida emergencial feita para assegurar a merenda escolar dos alunos moratenses. O valor será creditado no mesmo cartão já adquirido pelos pais anteriormente.

A Prefeitura de Cajamar também se pronunciou e confirmou a suspensão das aulas presenciais nas escolas de Ensino Infantil e Ensino Fundamental do município.

Segundo o prefeito de Cajamar e presidente do CIMBAJU, Danilo Joan, as aulas permanecerão remotas, e as cidades que compõem o consórcio entrarão com uma ação coletiva para antecipar a imunização dos professores. O retorno das aulas presenciais tem previsão para o dia 15 de março.

Em suas redes sociais, a Prefeitura de Franco da Rocha também confirmou, na sexta-feira (26), o adiamento do retorno das aulas na rede municipal para 15 de março. A Prefeitura de Caieiras divulgou comunicado em seus meios de comunicação oficiais confirmando o adiamento da volta às aulas na rede municipal. Mairiporã, até o momento, não fez nenhum pronunciamento oficial.

Nota da Redação: Editado às 17:33 de 01 de março para acréscimo de informação.

Comentários

Escreva seu comentário no campo abaixo

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *