Cajamar sofre com alagamentos: bairro Vila União foi o mais afetado


Foto: Reprodução/Facebook.

No domingo (07), Cajamar teve grandes danos por conta da intensa chuva de aproximadamente 40 mm. Após alagamentos em diversos locais do município, o bairro Vila União foi o mais atingido. Muitos moradores perderam suas casas, carros e muitos outros pertences.

A Defesa Civil e a Assistência Social estiveram no local para ajudar os afetados pela enchente.

O prefeito Danilo Joan, compareceu ao bairro para dialogar com os munícipes e tentar encontrar uma solução. Após uma longa discussão, o prefeito pediu que os afetados se organizassem e comparecessem na Prefeitura para resolver a situação, pois será feita uma investigação para saber as reais causas do alagamento. Dependendo do resultado das investigações, os moradores deverão ter indenização, caso isso não ocorra, o prefeito se comprometeu em ajudar com o próprio salário.

A Prefeitura de Cajamar se pronunciou pelas redes sociais, informando que todas as Secretarias Municipais ficaram de prontidão oferecendo suporte para as famílias prejudicadas, além de explicar que será feito um procedimento para investigar os responsáveis e garantir as causas do alagamento no bairro. A Prefeitura destacou que nos últimos meses foram feitos diversos serviços de contenção de enchentes, como limpeza dos rios e córregos para a retirada de entulhos, entre outros.

Os municípios da região: Cajamar, Francisco Morato e Franco da Rocha também sofreram com a intensa chuva, que causou alagamento em diversos pontos.

Comentários

Escreva seu comentário no campo abaixo

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *