Vandalismo prejudica usuários da Linha 7 da CPTM
A manhã começou difícil para quem depende da Linha 7-Rubi da CPTM nesta quinta-feira (23). Mais uma vez, o roubo de cabos de energia prejudicou a circulação de trens em todo o percurso entre Jundiaí e a Estação da Luz, tanto que o Serviço 710, que faz a ligação direta entre as Linhas 7 e 10 funcionava apenas parcialmente.
O ato de vandalismo, segundo reportagem ao vivo da TV Globo, ocorreu em Caieiras e foi identificado às 5h30min. No entanto, em contato com a Estação Caieiras, a Redação do Expresso Urbano foi informada de que o roubo dos cabos aconteceu entre as estações Franco da Rocha e Baltazar Fidélis.
O problema persistiu até aproximadamente 9h. De acordo com o site da CPTM, a circulação de trens foi retomada normalmente às 8h45min.