Pacientes com COVID-19 recebem apoio psicológico da Prefeitura de Franco da Rocha

Foto: Reprodução/Prefeitura de Franco da Rocha
0

É fato que a pandemia de COVID-19 trouxe uma carga psicológica e emocional muito grande para todos. De uma forma ou de outra, cada um é afetado pela crise sanitária na qual o país todo se encontra desde março de 2020.

No caso dos infectados pelo Novo Coronavírus e suas famílias, receber um apoio psicológico especializado pode ajudar a lidar melhor com a situação.

A Prefeitura de Franco da Rocha iniciou no mês de março deste ano o serviço de atendimento psicossocial aos pacientes com COVID-19 positivo que estão internados tanto no hospital de campanha quanto na UPA do município, que também é estendido aos seus familiares.

Seis psicólogos e duas assistentes sociais acompanham diariamente os pacientes nos leitos semi-intensivos e nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI), levando acolhimento, esperança e cuidado, pois, naturalmente, muitos pacientes encontram-se angustiados, ansiosos e preocupados com seu estado de saúde.

De acordo com a Prefeitura, do início de março até a segunda semana de maio, já foram feitos mais de 1900 atendimentos deste tipo.

Segundo Suelen Sales, coordenadora de Serviço Social da UPA, as famílias recebem ligação para acolhimento e acompanhamento até que o paciente tenha alta médica. “Caso seja observada alguma fragilidade emocional, ou a família deseje receber amparo psicológico, nós encaminhamos para Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima da residência”, destacou.

Com informações da Prefeitura de Franco da Rocha.

Jornalista que gosta de História e, principalmente, de ouvir e contar histórias. Um curioso que já quis ser médico, arquiteto, designer de games e músico e encontrou no jornalismo uma forma de unir todas as suas paixões. E, de quebra, ainda encontrou mais uma: a fotografia, porque não basta conquistar pelas palavras. Imagens ainda contam muito nesse mundo cada vez mais hiperconectado.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido!