Instagram permitirá a opção de compartilhamento de link nos stories para todos os usuários


O Instagram irá liberar a opção de compartilhamento de link nos stories para todos os usuários. O recurso era limitado para aqueles que tinham 10 mil ou mais seguidores. Por enquanto, o teste está sendo realizado com um pequeno número contas que cumprem os requisitos da plataforma e, em breve deverá ser expandido.

Com isso, além do botão ‘arrastar para cima’, a plataforma estuda a possibilidade de liberar uma figurinha que permite atrelar a um link. Essa figurinha estaria junto com adesivos de localização, enquetes e músicas. Com a mudança, o Instagram também liberaria respostas em stories com links, o que não acontece atualmente com o ‘arrastar para cima’.

Durante o teste, serão observados quais links estão sendo postados nos stories para monitorar potenciais usos maliciosos, como o compartilhamento de spam, golpes ou propagação de desinformação ou discurso de ódio. A plataforma não informou se o teste também está sendo realizado com usuários no Brasil.

A empresa informou que não há nenhum plano para permitir que fotos e vídeos postados no perfil possam ter inclusos links. No Instagram, a utilização de links de sites externos só pode ser atrelada na bio do perfil e, como previsto, nos stories.

 

Com informações do G1 e B9.

Comentários

Escreva seu comentário no campo abaixo

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *