Franco da Rocha instala usina de oxigênio para abastecer a UPA24H e o Hospital de Campanha


Foto: Prefeitura de Franco da Rocha

Por meio de um comunicado nas redes sociais, a Prefeitura de Franco da Rocha anunciou na terça-feira (20), que instalou sua própria usina de oxigênio.

A usina que tem capacidade de gerar 690 metros cúbicos de insumo por dia, abastecerá todos os leitos da UPA24H e do Hospital de Campanha, dessa forma, diminui o risco de o município sofrer com o desabastecimento, como aconteceu em algumas cidades do país.

A Prefeitura destacou que esse novo investimento possibilita que, futuramente, Franco da Rocha seja autossuficiente na produção de oxigênio para equipamentos de saúde e também para lares de munícipes que precisem de cuidados paliativos.

A última atualização do boletim de COVID-19 de Franco da Rocha, do dia 18 de abril, informava que o Hospital de Campanha estava operando com 45% de taxa de ocupação, com 22 pacientes internados. Uma pessoa aguardava transferência para um leito de UTI via CROSS. A taxa de ocupação dos leitos regionais de UTI era de 82,8%. Desde o dia 03 março, 62 pacientes que estavam internados no Hospital de Campanha morreram aguardando por leitos de UTI pelo CROSS.

Comentários

Escreva seu comentário no campo abaixo

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *