Franco da Rocha instala usina de oxigênio para abastecer a UPA24H e o Hospital de Campanha

Foto: Prefeitura de Franco da Rocha
0

Por meio de um comunicado nas redes sociais, a Prefeitura de Franco da Rocha anunciou na terça-feira (20), que instalou sua própria usina de oxigênio.

A usina que tem capacidade de gerar 690 metros cúbicos de insumo por dia, abastecerá todos os leitos da UPA24H e do Hospital de Campanha, dessa forma, diminui o risco de o município sofrer com o desabastecimento, como aconteceu em algumas cidades do país.

A Prefeitura destacou que esse novo investimento possibilita que, futuramente, Franco da Rocha seja autossuficiente na produção de oxigênio para equipamentos de saúde e também para lares de munícipes que precisem de cuidados paliativos.

A última atualização do boletim de COVID-19 de Franco da Rocha, do dia 18 de abril, informava que o Hospital de Campanha estava operando com 45% de taxa de ocupação, com 22 pacientes internados. Uma pessoa aguardava transferência para um leito de UTI via CROSS. A taxa de ocupação dos leitos regionais de UTI era de 82,8%. Desde o dia 03 março, 62 pacientes que estavam internados no Hospital de Campanha morreram aguardando por leitos de UTI pelo CROSS.

Jornalista com experiência na gestão de mídias sociais, produção de reportagens impressas e digitais, planejamento e execução de eventos, além de conhecimento no segmento fotográfico.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido!