Por falta de doses, Cajamar suspende vacinação nesta quarta-feira


Foto: Reprodução

A Prefeitura de Cajamar, por meio de suas redes sociais, informou que por conta do atraso no envio de doses da vacina contra a COVID-19 por parte do Ministério da Saúde, a imunização que estava programada para esta quarta-feira (30), que teria como objetivo finalizar a faixa etária de 43 a 49 e iniciar o público 40 a 42 anos, foi suspensa e continua desta forma amanhã (1/7).

De acordo com o comunicado, a Prefeitura já solicitou novas doses ao Governo do Estado e, assim o Ministério da Saúde regularizar o envio das doses, a campanha de vacinação será retomada, dando sequência à imunização conforme as fases seguintes do cronograma de vacinação.

Na sexta-feira (25), a Prefeitura já havia comunicado que não havia recebido doses suficientes para imunizar o público entre 43 e 49 anos e, por isso, teve que transferir a vacinação dessa parcela da população de sábado (26) para segunda-feira (28).

Quase 33 mil cajamarenses já se imunizaram contra a COVID-19, 25770 de primeira dose e 6509 de segunda dose, segundo dados da Prefeitura.

Comentários

Escreva seu comentário no campo abaixo

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *