COVID-19: Não se esqueça da sua segunda dose da vacina

Foto: Governo de Estado de SP
0

O avanço da vacinação fez cair o ritmo de contágio pelo Novo Coronavírus no Brasil. De acordo com o Imperial College, de Londres, que analisa a pandemia, a taxa de transmissão da COVID-19 continua abaixo de 1 pela terceira semana seguida, o que significa que cem pessoas contaminadas passam o vírus para menos de cem, o que é considerado um dado positivo.

O avanço da vacinação pelo país é um fator que pode ter colaborado para que tenhamos chegado a este cenário. Entretanto, ainda acontece de pessoas que tomaram a primeira dose esquecerem-se de buscar a segunda dose e, assim, completarem o seu ciclo de imunização (no caso das vacinas em que são necessárias duas doses, obviamente).

Por isso, algumas Prefeituras estão utilizando estratégias para lembrar os “esquecidos” de procurarem uma Unidade de Saúde para tomar a segunda dose. Carros de som, a chamada busca ativa (ou seja, entrar em contato por telefone) são algumas das estratégias utilizadas pelo Poder Público.

Nas cidades da região, a Prefeitura de Francisco Morato, dedicou um espaço em seu site para que os munícipes consultem a data de sua segunda dose. Aqui está o link.

Franco da Rocha esclareceu que até terça-feira, 642 pessoas estavam com a segunda dose da vacina contra a COVID-19 atrasada. Para regularizar o esquema vacinal, a Prefeitura informou que basta comparecer a uma UBS ou drive thru com a carteirinha de vacinação e um documento com foto.

Já em Mairiporã, a Prefeitura está entrando em por telefone com as pessoas e, dependendo do caso, se a pessoa for idosa ou estiver impossibilitada de se deslocar, equipes vão até o local ou buscam o cidadão e o levam até o posto de vacinação.

As Prefeituras de Caieiras e Cajamar não retornaram ao contato da Redação do Expresso Urbano.

Jornalista que gosta de História e, principalmente, de ouvir e contar histórias. Um curioso que já quis ser médico, arquiteto, designer de games e músico e encontrou no jornalismo uma forma de unir todas as suas paixões. E, de quebra, ainda encontrou mais uma: a fotografia, porque não basta conquistar pelas palavras. Imagens ainda contam muito nesse mundo cada vez mais hiperconectado.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido!