Vinicius Jr. tem a faca e o queijo na mão


Foto: Reprodução

Em noite de jogos de ida pelas quartas de final da Champions League, em Madrid, o Real recebeu o Liverpool com clima de festa após a final de 2018, vencida pelos espanhóis. Com muitos desfalques e a defesa praticamente toda reserva, as esperanças foram depositadas em Benzema, que desde a saída de CR7 vive tempos de protagonismo no time de Zidane.

Aos 26 minutos, depois de um lindo lançamento de Toni Kroos de intermediária a intermediária, o brasileiro amaciou no peito e guardou na saída de Alisson. Aos 19 do segundo tempo, pela primeira vez com a camisa do time gigante espanhol, Vini marcou 2 vezes em uma única partida, arrematando de primeira o passe de Modrić.

Com duas finalizações difíceis, Vini Jr. mostrou que está procurando aprimorar sua finalização e que não quer que a confiança do professor seja desperdiçada: foi a quinta titularidade do brasileiro nas últimas 9 partidas do Real, que empolgou brasileiros e ferveu as redes sociais.

A atuação de hoje foi uma daquelas que o jogador guarda a camisa em sua coleção e mostra para os netos e dá confiança para a reta final da temporada. Os elogios feitos ao camisa 20 do Real são justos.

O surpreendente é a velocidade com que o torcedor brasileiro julga um jogador como varzeano ou como Pelé.

Sempre alvo de muitas críticas, geralmente merecidas, a promessa brasileira nunca foi unanimidade entre os 11 do Real. Com o peso de ser uma das contratações mais caras da história do futebol, todos nós sempre esperamos o craque Vinicius Junior, aquele que brilha regularmente no Real e na Seleção e este ainda não vimos.

Ao abrir suas redes sociais e alguns portais de esportes pelo mundo hoje, Vinicius Junior vai se deparar com um Vinicius Arantes do Nascimento, o que definitivamente não é uma verdade. Mas, hoje ele deu um bom sinal, mostrou que tem bala na agulha.

A atuação de ontem deve credenciar o brasileiro a ser titular no jogo de volta das quartas da Champions e em grande parte da reta final do Campeonato Espanhol. O Real é o bicho papão da competição e não deve ser cair para o Liverpool. É a grande chance para o Vini provar ao mundo que realmente é mais que um bom jogador.

2 Comentários

  1. Daniel Soares
    7 de abril de 2021
    Responder

    Está sim é a oportunidade do jogador mostrar o que a imprensa tem divulgado e não o que os apaixonados pelo futebol tem visto e observado.

  2. Carlos Santos
    8 de abril de 2021
    Responder

    Grande atuação do Vini. O primeiro gol goi uma pintura. De forma indireta acaba ofuscando o Rodrygo, que vem perdendo cada vez mais espaço.

Escreva seu comentário no campo abaixo

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *