Superliga, a Disney do Futebol


O planeta bola acordou agitado com a notícia da criação da Superliga na Europa. Os gigantes se reuniram e decidiram formar uma superliga com uma competição que supere a Liga dos Campeões em todos os aspectos.

Jogos mais interessantes e melhores, pois todos os maiores sempre estarão lá, mais entretenimento para o público e mais dinheiro para os envolvidos.

É fantástico para todos, menos para quem ama o futebol!

A ideia do esporte enquanto entretenimento é fantástica e dá certo. A NBA nos prova isso, mas, para mim o maior esporte do mundo é muito mais que mero entretenimento e business, o futebol é tão sensacional que campeonato de várzea cria datas marcantes na nossa memória.

Inúmeras famílias têm histórias positivas de reuniões em finais de Copa do Mundo, comemorações de títulos nacionais, estaduais, regionais, acesso a divisões superiores e também histórias tristes de derrotas marcantes, queda de divisões, derrotas em clássicos e mais uma infinidade de oportunidades que só o futebol proporciona.

Quem ama o futebol não trata o futebol assim. Mesmo com jargões como o “roubado é mais gostoso” sendo repetidos constantemente, o amante do futebol considera correto o time dele perder um jogo mesmo tendo mais posse de bola. A zebra é uma das coisas mais interessantes do futebol, os tabus, o filme “Gol”, de 2005…

Exemplos não faltam!

O famoso imponderável do futebol é o que faz do futebol ser o que é e mesmo que não haja zebras ganhando títulos em todas as temporadas, é um crime acabar com a possibilidade delas.

Comentários

Escreva seu comentário no campo abaixo

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *