Sobre nós

Equipe

  • Fernanda Sá
  • Gustavo Molinari
  • Ingrid Klein
  • Luiz Berti
  • Renan Crema

Muito prazer, somos o Expresso Urbano!

Em um mundo conectado, a velocidade com que temos acesso às informações faz diferença nas nossas vidas. Mas, saber o que acontece, de verdade, é um poder que todos nós deveríamos ter direito.

Infelizmente, em especial nas cidades menores, a imprensa tende a só repercutir as notícias que são de interesse dos políticos. Todo o resto, tudo aquilo que nos daria o verdadeiro poder, fica escondido nas entrelinhas.

Isso sem contar com as agora famosas fake news, aquela informação criada propositalmente para mudar o foco do que interessa.

Para mudar este cenário, para garantir o direito à informação honesta, surge o Expresso Urbano, um portal de notícias com temas variados que possibilitam a chegada da informação límpida e clara até você, leitor.

Saber além do que lemos nas redes sociais é a chave da nossa cidadania. Aqui, além de estar em contato com a verdade, o leitor também poderá fazer parte dela na medida em que opina, denuncia e interage com nossos profissionais.

O Expresso Urbano quer unir os cidadãos por meio da notícia, com um objetivo principal: a notícia do jeito que ela é, sem deturpações ou paixões. Com ética, respeito e transparência, surge um veículo de comunicação com gana de comunicar de verdade, ouvindo os dois lados da notícia, como o bom jornalismo deve ser.

Por que Expresso Urbano?

Você já parou para pensar que um meio de transporte também é um meio de comunicação e vice-versa?

Os trens foram fundamentais para a chegada de pessoas e o consequente desenvolvimento de toda a nossa região. No entorno das estações ferroviárias, começaram a surgir povoados que, mais tarde, tornaram-se distritos, bairros e, por fim, cidades.

Esse grande contingente de pessoas, com o avanço populacional contínuo e a consequente falta de oportunidades, principalmente de educação e trabalho que a cidade onde residiam não oferecia, viu na rede ferroviária uma forma de desbravar novos horizontes. Assim, passou a ser também um meio de comunicação entre os moradores. No balanço dos trens, nasceram conversas despretensiosas que, mesmo sem querer, promoveram a troca de informações, a base da comunicação entre pessoas.

A região mudou, desenvolveu-se, mas, ainda, milhares de cidadãos continuam utilizando os trens diariamente como forma de chegar ao trabalho e de se comunicar. É aproveitando este cenário que surge o Expresso Urbano. O nosso compromisso é com você!