Serão investidos cerca de US $650 milhões na primeira temporada, entre investimentos da Amazon e aporte do governo da Nova Zelândia
Em 2017 a Amazon fez um pronunciamento que deixou os fãs de Senhor dos Anéis em polvorosa: a aquisição dos direitos da obra para realizar uma série para televisão.
Quatro longos anos já se passaram e hoje mais uma notícia impactante foi revelada, com o valor do investimento para a primeira temporada de Senhor dos Anéis.
Segundo o site RNZ, da Nova Zelândia, o orçamento para a produção da série gira em torno de US $650 milhões, tornando Senhor dos Anéis a série mais cara já produzida na história.
Entretanto, é importante ressaltar que o governo neozelandês oferecerá um aporte de aproximadamente US $160 milhões de dólares para a Amazon, por gravar a série em seu território. Com essa quantia, o investimento da empresa americana deve ser de aproximadamente US $450 milhões.
O RNZ ainda informa que as prioridades do governo estão sendo questionadas após o anúncio, já que produtores de filmes no país relatam que o financiamento para qualquer projeto sempre foi muito difícil. Também lembram que a empresa que mais lucrou no ano passado não precisaria de concessões do governo para a realização do projeto.
Valores ultrapassam o PIB de países pobres
Esse valor estrondoso da mega produção chega a ser maior do que o PIB de diversos países pobres no mundo, como por exemplo: Tuvalu, Nauru, Kiribati, Ilhas Marshal, Tonga, Micronésia, São Tomé e Príncipe, entre outros.
Você pode acessar a notícia do portal neozelandês neste link.
Spoiler
Confira abaixo uma foto liberada pela Amazon do set de filmagem da série!

Deixe um comentário