Prefeitos do Cimbaju anunciam mais 20 leitos de UTI e 12 de enfermaria


Foto: Reprodução.

Diante da situação caótica em que se encontra a região, os prefeitos das cidades de Cajamar (Danilo Joan), Caieiras (Gilmar Lagoinha), Francisco Morato (Renata Sene), Franco da Rocha (Dr. Nivaldo) e Mairiporã (Aladim), que compõem o Cimbaju (Consórcio Intermunicipal dos Municípios da Bacia do Juqueri), estiveram no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, para pedir agilização na instalação de mais 20 leitos de UTI e 12 leitos de enfermaria no Hospital Estadual Dr. Albano da Franca Rocha Sobrinho.

Atual presidente do consórcio, Danilo Joan anunciou pelas redes sociais que, a partir da próxima segunda-feira (22), os leitos estarão em funcionamento no hospital que, embora esteja localizado em Franco da Rocha, atende toda a região.

Franco da Rocha continua como a cidade com mais mortos à espera de leitos de UTI

Nesta quarta-feira, Franco da Rocha voltou a ser destaque no noticiário estadual como a cidade onde mais pessoas morreram sem conseguir atendimento em um leito de UTI. Quinze pessoas perderam a vida esperando por um leito, desde o começo do mês, e mais seis ainda aguardam transferência.

No entanto, apesar da situação assustadora, os franco-rochenses não estão levando a sério as medidas de isolamento impostas pela fase emergencial. A taxa de isolamento social pouco subiu: estava em 38% no começo do mês e, no primeiro dia da fase mais restritiva, 15 de março, chegou a apenas 43%.

Comentários

Escreva seu comentário no campo abaixo

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *