Mairiporã aumentará medidas de restrição nos próximos finais de semana


A Prefeitura de Mairiporã, preocupada com a situação de colapso em que se encontra a saúde por conta do aumento no número de casos de Covid 19 e a ocupação de 100% em seus leitos de UTI, decidiu que aumentará as medidas de restrição de circulação durante os próximos finais de semana (27 e 28 de março e 02, 03 e 04 de abril – contando a Sexta-Feira Santa). Mairiporã não aderiu à antecipação de feriados anunciada pela cidade de São Paulo.

Com a medida, o comércio em geral será impedido de funcionar em sistema presencial, autorizado apenas o delivery, incluindo os mercados e supermercados. Só estarão autorizados a funcionar hospitais, farmácias, postos de combustíveis, distribuidoras de gás, serviço funerário, laboratórios, dentistas, veterinários, transporte público e hotéis.

Também estará proibida a venda de bebidas alcoólicas durante os dois próximos finais de semana.

Ainda, a prefeitura tem orientado a população sobre a proibição de locação de chácaras e semelhantes ou uso pessoal para eventos, festas, aniversários ou qualquer outra atividade que gere aglomeração, enquanto perdurar a Fase Vermelha e Emergencial do Plano SP, de acordo com o Decreto Nº 9.166/2021.

O prefeito Aladim informou, nesta quinta-feira (25), que o hospital de campanha continua em pleno funcionamento, com custo de mais de 1 milhão e meio de reais ao mês, com subsídio de R$ 659 mil do governo estadual. São 10 leitos de UTI e mais 30 de enfermaria.

Os eventos com aglomerações poderão ser denunciados via WhatsApp por meio do número (11) 94142-2316.

1 Comentário

  1. […] próximos dois finais de semana (27 e 28 de março e 2, 3 e 4 de abril), somente poderão funcionar serviços estritamente essenciais, como mercados e supermercados. Só estarão autorizados a funcionar hospitais, farmácias, postos […]

Escreva seu comentário no campo abaixo

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *