Começa a Copa do Mundo 2022


Fotos: Getty Images

A corrida para o título da maior competição esportiva do planeta iniciou e, após o encerramento da primeira rodada das Eliminatórias da Copa 2022 na Europa, o favoritismo das grandes seleções não foi totalmente confirmado na estreia.

Alemanha, Inglaterra e Itália venceram Islândia, San Marino e Irlanda do Norte, respectivamente. Mesmo se tratando de adversários nada tradicionais, as três fizeram seu papel e saíram vitoriosos sem dificuldades. Destaque para a Squadra Azzurra que, com um típico 9 italiano, Immobile, chegou à marca de 23 jogos invictos.

Destaque negativo para Holanda, Espanha e França

Decepcionando estão os irmãos De Boer, craques que quase eliminaram o excelente Brasil de 98 na semifinal da Copa da França. Antes tivessem o feito! Hoje o comandante da Laranja, ex-mecânica, é Frank de Boer, que quebra a cabeça para formar um time cujo craque é De Jong.

A envelhecida seleção da Espanha não encheu os olhos de ninguém atuando em casa diante da organizada Grécia. Morata foi às redes abrindo o placar para os donos da casa que sofreram o empate em pênalti cometido por Martínez.

A atual campeã e forte França, frustrou as expectativas de quem esperava uma vitória tranquila contra a Ucrânia. Com pouquíssima criatividade, os franceses até saíram na frente com gol de Griezmann, mas tomaram o empate em gol contra de Kimpembe.

No final de semana tem a segunda rodada das Eliminatórias da Copa 2022 no velho continente.

Comentários

Escreva seu comentário no campo abaixo

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *