Caieiras e Francisco Morato sofrem com a falta de kit intubação


Caieiras e Francisco Morato vivem situação preocupante pela falta de sedativos para o procedimento de intubação. Das 39 cidades da região metropolitana, os dois municípios apresentam os menores estoques do chamado kit intubação.

A cidade de Francisco Morato já sente a falta de alguns insumos, mas a prefeitura informa que, apesar da ausência de alguns medicamentos sedativos, eles já estão sendo substituídos por similares, não havendo prejuízo na intubação dos pacientes e que, tanto a UPA 24h quanto a Santa Casa, continuam a prestar assistência a todos os pacientes com os medicamentos adequados para tal procedimento.

Em Caieiras, a demanda pelo kit intubação, na rede pública, dobrou no último mês e o estoque só é suficiente para mais um dia. Na rede particular, onde a demanda triplicou, pode durar um pouco mais, cerca de 15 dias. Até o fechamento desta matéria, a prefeitura de Caieiras não respondeu a nenhum questionamento ou emitiu qualquer nota sobre a iminente falta dos medicamentos do kit intubação.

Com informações da TV Globo.

Comentários

Escreva seu comentário no campo abaixo

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *